A definição de quem fará a gestão do hospital regional pode sair de um encontro que vai reunir representantes do governo do Estado, do Ministério da Educação e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) em Santa Maria nesta terça-feira.
O motivo oficial da vinda das autoridades à cidade é uma visita às instalações do complexo no bairro Pinheiro Machado a partir das 9h. Mas, na semana passada, a Secretaria Estadual da Saúde informou o dia 30 de setembro como a data prevista para a assinatura do termo de cooperação entre o MEC, a Ebserh, o governo do Estado e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para que a Ebserh assuma a gestão do hospital.
Na comitiva estadual estão a secretária da Saúde do Estado, Sandra Fagundes, o secretário do Planejamento Gestão e Participação Cidadã, João Motta. Representando o Ministério da Educação, está o secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Spelle. Também estará na cidade a presidente substituta da Ebserh, Jeanne Liliane Marlene Michel. O reitor Paulo Afonso Burmann deve representar a UFSM.